domingo, 30 de dezembro de 2012

Decoração de terraços

Para quem possui um terraço uma boa oportunidade é equipar, decorar e montar este espaço com elementos que ofereçam tranquilidade e relaxamento. Neste espaço é possível realizar uma boa recepção, se divertir com os filhos, realizar uma boa leitura, manter práticas saudáveis como yôga ou meditação. A utilização desse espaço dependerá dos elementos que ali serão aplicados.






A aplicação de plantas diversificadas pode proporcionar ao terraço característica de frescor para quebrar o cinza da cidade, portanto é indicado a construção de canteiros, vasos com plantas e até uma horta caseira pode beneficiar o visual do terraço, além de ter ótima utilidade.A utilização de almofadas pode deixar esse ambiente muito acolhedor, esse elemento além de proporcionar beleza também oferece uma boa estética ao ambiente.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Embrulhos originais

Estamos a chegar ao Natal, temos de ser diferentes e criativos, e porque não oferecer um presente com um embrulho original? Ora vejam algumas sugestões!
 

 Com papel de revista ou de jornal...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Maionese de alho

Triture duas cabeças de alho com quatro colheres de sopa, de vinagre, uma pitada de colorau e um pouco de sal.
Junte4dl de azeite em fio, continuando a triturar com a varinha mágica.
Retifique os temperos e conserve no frigorifico .

Ideias de decoração de Natal








Arroz demasiado cozido

Por vezes acontecem pequenas distrações na cozinha e se deixou cozer demasiado o seu arroz , passe-o por água fria e escorra-o muito bem, espalhe-o de seguida, sobre papel vegetal,  e aqueça-o em forno quente, durante cerca de 30 minutos.

Máscara hidratante

Por vezes a nossa pela perde elasticidade e torna-se seca , principalmente
com o frio, por isso deixo aqui uma sugestão de uma máscara hidratante que poderá fazer voçê mesma em casa !

Misture uma colher de sopa , de mel com uma clara de ovoe tres colheres,
também  das de sopa, de aveia.
Espalhe sobre o rosto.
Aguarde durante uma hora e remova .

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Farófias

Ingredientes:

...

175 g de açúcar ;
4 ovos muito frescos ;
1 colher de sobremesa de maisena ;
7,5 dl de leite ;
1 casca de limão ;
canela
Confecção:

Separam-se as gemas das claras. Batem-se as claras em castelo e quando estiverem bem firmes juntam-se 50 g de açúcar, continuando a bater até se obter um preparado bem espesso e seco.
Entretanto, leva-se o leite ao lume com o restante açúcar e a casca de limão. Quando ferver, reduz-se o calor para manter apenas uma fervura suave. Deitam-se dentro colheradas do preparado de claras e açúcar. Deixam-se cozer rapidamente, voltando-as. Retiram-se as farófias com uma escumadeira e colocam-se num passador para escorrer. O leite que vai escorrendo das farófias junta-se ao do tacho. Depois dispõem-se no prato ou travessa de serviço, fundos.
Deixa-se arrefecer o leite em que as farófias cozeram e adiciona-se a maisena desfeita num pouco de leite ou de água frios e as gemas. Leva-se ao lume, mexendo sem parar para cozer e engrossar. Rectifica-se o açúcar se for necessário.
Cobrem-se as farófias com o molho e polvilham-se com canela.
Servem-se mornas ou frias.
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fazer enfeites para árvore de Natal

BONITOS  E SIMPLES ENFEITES DE NATAL QUE VOÇÊ MESMO PODERÁ FAZER! 
 

Um simples anjinho e uma àrvore de Natal
de pendurar!

Limpar pratas e jóias

Procedimento de limpeza de pratas com bicarbonato de sódio

Colocar os objectos de prata em um recipiente de pirex, cobrir os objectos com pó de bicarbonato de sódio. Colocar água a ferver, e para proceder à limpeza dos talheres de prata ou outros objectos, deitar a água a ferver sobre o pó de bicarbonato de sódio e dos talheres de prata ou outros objectos em prata.
Em caso de uma passagem não ser suficiente, pode-se repetir este procedimento mais 2 vezes para que se possa limpar as pratas com o máximo de eficácia. Se mesmo assim restarem algumas manchas na prata, pode-se colocar os talheres de prata ou outros objectos sobre um pano de micro-fibras, deitar pó de bicarbonato de sódio, e a seco esfregar bem os talheres de prata com o pano de micro-fibras e bicarbonato de sódio e assim limpar bem a peça e ainda assim polir os objectos.

Polimento das pratas manualmente depois de limpas

Se mesmo depois de limpar, as pratas, elas permanecerem muito riscadas, pode-se proceder a um processo simples manual de polimento para retirar os riscos das peças mais superficiais. Comprar um liquido de polimento de automoveis muito fino, e com o mesmo pano de micro-fibras utilizado para limpar as pratas, deitar o liquido de polimento de automoveis e esfregar com muita força. Este é um processo muito eficaz de limpeza e polimento das pratas, podem mesmo ficar como novas.

Lábios hidratados

Lábios hidratados são essenciaiis em qualquer estação do ano, mas nem sempre é fácil mante-lo longe da açao do frio, do vento, ou do sol escaldantte.
È fundamental o uso de batons ou protetores labiais para evitar feridas ou rachaduras.
Manteiga de cacau também é uma ótima alternativa,principalmente para os homens!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Conservar rosas

Antes de colocar as flores na água, retire das hastes as folhas inferiores que possam ficar em contato com a água do vaso;
Corte 2 cm da base da haste em diagonal;
os cortes devem ser feitos assim que receber as flores e a cada troca de água; Utilize uma tesoura de poda ou estilete bem afiados, para não provocar o esmagamento dos canais de absorção da haste floral;
É melhor que estes cortes sejam feitos com a parte da haste a ser cortada dentro da água, evitando assim que se formem bolhas de ar nos canais de absorção;
Sempre utilize água fresca e troque-a diariamente;
Adicione açúcar à água (uma colher de chá).
O vaso deve ser mantido sempre limpo e em local fresco e arejado;
Para reavivar rosas murchas, coloque algumas pedras de gelo no vaso com água

Comida salgada... Já vos aconteceu?




Por vezes, sem querer , salgamos demasiado a comida...
Deixo aqui alguns truques para emendar o sucedido:Deite algumas gotas de limão e deixe ferver um pouco mais.
Em caso de ser um ensopado que esteja a ser cozinhado, e que tenha ficado salgado, deite sobre a tampa da panela (por fora), fazendo um círculo, um pouco de sal, deixando a panela tapada e a continuar o processo de fervura. O sal seco sobre a tampa absorverá a humidade e o excesso de sal.
Se foi a sopa que ficou salgada, junte-lhe duas ou três batatas cruas descascadas e partidas ao meio. Este método também poder ser usado para o feijão.
Outro truque que também funciona muito bem, para cortar o excesso de sal na comida, é muito simples: juntar 1 colher de açúcar e outra de vinagre.

Os meus filhos adoram crepes e decidi partilhar convosco esta delicia!


1 pitada de sal
250 ml de leite
manteiga
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
Preparação:Bata os ovos em uma tigela com o sal; junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos.

A seguir, bata a massa por mais alguns instantes. Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, pincele generosamente com manteiga derretida (assim, não corre o risco de a massa grudar na frigideira).

Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo que a massa seja distribuída de forma homogênea e forme uma camada bem fina.

Volte a frigideira ao fogo e deixe cozinhar o crêpe, em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a se desprender. Esse processo deve durar cerca de 1 minuto.

Vire o crêpe com uma espátula, com um movimento rápido e firme. Se preferir, use 2 espátulas ou deslize o crêpe para um prato, como se fosse um omelete, e volte à frigideira. Cozinhe por 1 minuto e transfira o crêpe para um prato.

Prepare os demais, do mesmo modo, até esgotarem os ingredientes. Mantenha a frigideira aquecida e pincele de vez em quando com manteiga.
Depois de feitos ficarão mais saborosos se os acompanhar com chocolate, mel ou doce! Uma delicia!
Bom apetite!

Podemos fazer inumeras coisas com talheres como estes simples cabides para panos de cozinha ou suporte para canecas e imaginem só... um relógio de parede muito original!


Espelho com molas de roupa


Aqui está um espelho bem original pra sua casa de banho e super facil de elaborar!
Material necessário:
- molas de roupa em madeira
- espelho circular (ou outro formato que desejar)
- cola quente
Procedimentos:
1º Passo – colocar as molas da roupa à volta do espelho para ver o efeito.
2º Passo – para ficar perfeito, antes de fixar as molas, faça uma marcação subtil antes da sua colocação.
3º Passo – cada mola de roupa deve ser fixada com cola quente.
Coloque um pouco de cola quente no interior da mola, e fixe-as ao espelho.
Pode pintar as molas com spray, se desejar.

Potes de vidro

 Imaginem só o que podemos fazer com potes de papa
para bébe ou de conservas, podemos criar bonitas lanternas sem gastar quase nada.
Vamos ver passo a passo como se faz.


1º Passo-coloque na tampa do frasco 1c. (sopa) de cola,duas a tres gotas de água e duas gotas de corante alimenticio na cor desejada.

2º Passo-Tape o frasco com a tampa e chocalhe até que fique completamente coberto com a mistura.

3º Passo-Quando terminar de escorrer o excesso, tire a tampa e deixe-o secar completamente.

Utilize um arame para criar alças e pendurar as lanternas.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ideias com Paletes

Vejam só como fica engraçado uma mesa feita através de paletes!

Ideias muito originais !


Muito giro!

Como fazer chocolate quente

1) Ingredientes: 1 litro de leite (você pode utilizar o leite desnatado caso queira uma bebida mais “light”); 1 lata de leite condensado; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (e não achocolatado!); 2 colheres (sopa) de amido de milho; canela em pó para polvilhar por sobre o chocolate quente (se quiser, você também pode colocar canela em pau na panela em que você cozinhar os ingredientes).
2) Bata todos os ingredientes, menos a canela e o amido de milho, no liquidificador.
3) Leve ao fogo em temperatura média. Em uma xícara, coloque um pouquinho de leite e dissolva o amido de milho. Acrescente à mistura e mexa-a até que ela engrosse. Se quiser, pode colocar a canela em pau.
4) Ao servir, coloque nas xícaras e polvilhe a canela em pó. Se quiser, você pode substituir a canela por chocolate em pó.
5) Se quiser tornar o seu chocolate quente ainda mais especial, acrescente chantilly depois de servido nas xícaras.

Curar gripes e constipações

Saiba como tratar de forma natural (e eficaz) os sintomas mais comuns das doenças de Inverno.
Para a dor de garganta-Tomar um chá de limão bem quente e adoçado com mel é benéfico para as constipações e ajuda a aliviar a sensação de garganta irritada.

Ardor nos olhos-Ardor nos olhos e comichão é muito frequente nas constipações e nas alergias.Algumas gotas de soro fisiológico aliviam essa sensação de mau estar.

CUIDADOS A TER ENQUANTO ENGRIPADO(A):
  • Se é fumador tente não fumar ou reduza a quantidade de cigarros que fuma durante o tempo em que se encontra com uma constipação.
  • Evite tomar bebidas alcoólicas.
  • Mantenha a temperatura do seu corpo quente.Agasalhe-se bem.
  • Evite ou simplesmente não beba refrigerante e/ou bebidas geladas.
  • Repouse durante o maior tempo possível.
  • Beba bastante água.

Manter unhas fortes e bonitas

1. Apesar de parecer rígida, a unha é um tecido flexível. Hoje já existem no mercado produtos específicos, como hidratantes e fortificantes. Cremes para as mãos ou para o corpo também podem ser usados. Após imersão em água morna, passar hidratante ajuda a reter a água das células que formam as unhas.
2. O banho de mar deixa o esmalte opaco. Para a unha "respirar", ele deve ser removido.
3. O uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas. Um intervalo mínimo de três dias entre as passadas do produto previne contra manchas brancas, unhas fracas e quebradiças.
4. Apesar da enorme oferta de tons e texturas no mercado, os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento.
5. Mulheres que vão à manicure toda semana devem levar sempre seu próprio alicate, para evitar possíveis infecções. O lugar onde fazem a unha também deve ser de confiança. O uso da base antes do esmalte protege a unha e o extrabrilho e spray fixador deixam a cor mais bonita.
6. Unhas curtas e quadradas são mais indicadas para o verão. Quanto mais comprida, maior a chance de trauma e de quebrar.
7. Unhas postiças ou de gel abafam a unha verdadeira, que corre por baixo, propiciando infecção por fungos. No calor, o quadro piora. Elas devem ser trocadas a cada três semanas, no máximo.
8. Fique atenta à data de validade do seu esmalte. O produto pode não ficar com o brilho esperado e a unha pode descolorir ou ficar amarelada.
9. As unhas dos pés, apesar de mais espessas e resistentes, estão mais expostas a traumas, umidades e infecções. Usar calçados abertos e secar bem os pés evita o surgimento de fungos e bactérias.
10. Nem sempre o problema na unha é da própria região. Ele pode indicar uma deficiência sistêmica, pois as unhas são um forte indicador de como vai a saúde. Quando um problema for identificado, é importante visitar um dermatologista.